fbpx

Iniciação Científica

                Estão abertas as inscrições para a Candidatura e Seleção de discentes para os Grupos de Pesquisa na Linha de Leitura e Ensino da Bíblia e Organização e Cuidado Pastoral. Este Núcleo tem por objetivo oportunizar a prática efetiva da pesquisa, da monitoria e das atividades complementares ao processo de formação acadêmica.

                O Programa de Iniciação Científica tem por finalidade o desenvolvimento do espírito científico, a formação de pesquisadores, a aprendizagem dos métodos e das técnicas de pesquisa.

                Para o ano de 2016 serão ofertadas 14 vagas, sendo 7 vagas para a Linha de Leitura e Ensino da Bíblia e 7 vagas de Organização e Cuidado Pastoral. Dentro destas linhas tem-se os seguintes Grupos de Pesquisa: Interpretação, atualização e transmissão dos ensinos bíblicos. Professores Supervisores: Dr Antonio Renato Gusso;  Dra Gleyds Silva Domingues; Dra Sandra de Fátima Krüeger Gusso e Ms Carla Valéria Feitosa. No Grupo de Pesquisa Eclesiologia e Práticas Pastorais, Professores Supervisores: Dr Marlon Ronald Flück, Dr Gerson Joni Fischer e Ms Robson Mauricio Ghedini.

                As horas destinadas ao Programa de Iniciação Científica podem ser utilizadas como atividades complementares, em sua totalidade.

Compete ao(à) aluno(a):

 

I- Participar ativamente das reuniões do Grupo de Pesquisa.
II- Apresentar projeto de pesquisa, correspondente à linha de pesquisa.
III- Dedicar-se ao estudo teórico, selecionando referenciais que fundamentam a pesquisa.
IV- Apresentar o resultado da pesquisa, participando de eventos de Iniciação Científica.
V- Ter desempenho acadêmico satisfatório.

O processo seletivo obedecerá aos seguintes critérios:

 

I- Ter rendimento satisfatório no decorrer do Curso.
II- Estar cursando o segundo período do Curso.
III- Estar matriculado regularmente no Curso.
IV- Apresentar Proposta de Pré-projeto de pesquisa.
V- Apresentar uma declaração de motivos, ou seja, uma justificativa sobre sua adesão ao Programa de Iniciação Científica.
VI- Apresentar um artigo ao final do ano letivo sobre a pesquisa efetivada em Seminários, Congressos ou afins.

Será fornecido certificação das horas efetivadas por cada aluno(a) ao Programa de Iniciação Científica.

O Projeto de Pesquisa deve conter: Tema, Objetivo Geral e Específicos, Justificativa, Problema, Metodologia e Referencial Teórico. O Projeto de Pesquisa não deve ultrapassar 5 laudas.

Inscrições: 10/05 até 24/05